25/10/2017 10h57

Escritório de Projetos do Governo é finalista do Prêmio PMO do Ano

Ao comemorar 10 anos de atuação ininterrupta, o Escritório de Projetos do Governo do Espírito Santo acaba de ser indicado como um dos finalistas do Prêmio PMO do Ano, realizado pela Revista Mundo PM. Funcionando na Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP), o PMO-ES disputará o troféu com os escritórios do SPC Brasil e do Hospital Albert Eisntein. O vencedor será conhecido no dia 22 de novembro, em São Paulo.

Criado em 2007, na primeira gestão do governador Paulo Hartung, o PMO-ES (a sigla refere-se a Project Management Office) monitora intensivamente uma carteira de 21 projetos estruturantes do Governo do Estado. Dessa carteira fazem parte projetos inovadores como o Escola Viva, que até 2018 estará com 32 unidades em funcionamento, atendendo a 20 mil alunos com ensino em tempo integral.

Também integra a lista de projetos estruturantes a Rede Cuidar, que reorganiza o atendimento no sistema de saúde pública do Espírito Santo, com oferta de exames e consultas especializados. A primeira das cinco unidades previstas já está em funcionamento em Nova Venécia, região Noroeste do Espírito Santo.

Outro projeto inovador é o Ocupação Social. Com atuação em 25 bairros do Estado, o programa oferece uma rede de oportunidades em ações de educação, artes, cultura e empreendedorismo, para jovens expostos à vulnerabilidade social.  

Gerenciamento intensivo

Todos os 21 projetos estruturantes e suas mais de 100 ações - que incluem, entre outras, obras viárias, projetos ligados às áreas de desenvolvimento, cultura, turismo, esporte, segurança, justiça e meio ambiente - são iniciativas prioritárias que requerem e recebem gerenciamento intensivo do Escritório de Projetos do Governo.

O PMO-ES chegou à final disputando com outros 15 escritórios de projetos de grandes organizações do país: SPC Brasil, Edenred S/A, Stefanini, Falconi, Serasa Experian, Banco Central do Brasil, Mercedes-Benz do Brasil Ltda, Bayer S.A., Magnesita S.A., Iben Engenharia Ltda, Unimed-BH, Hospital Albert Einstein, Caixa - PMO Cepti - TI Brasília, Prodabel e Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Equipe qualificada

A apresentação do trabalho desenvolvido pelo PMO-ES, entre os semifinalistas do prêmio, foi feita nessa terça-feira (24), em São Paulo, pelo gerente de projetos estruturantes da SEP, Carlos Victor Salvarez Pestana. “Esse reconhecimento é fruto de um trabalho de excelência desenvolvido por uma equipe técnica e qualificada que não mede esforços para realizar entregas importantes para os capixabas”, diz ele.

O subsecretário de Estado de Planejamento, Jader Mutzig, também afirma que a classificação “é fruto de muito trabalho e dedicação de uma equipe de servidores públicos extremamente dedicada”, e representa “a qualidade de uma gestão pública focada em entregas para a sociedade".

Para o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira, a indicação do PMO-ES para a final da premiação – entre os maiores escritórios de projetos, públicos e privados brasileiros -, “é mais um exemplo que o Governo do Espírito Santo dá ao país”, numa referência à qualidade da gestão pública.  

 

Informações à imprensa

Claudia Feliz

claudia.feliz@planejamento.es.gov.br

(027) 3636-4258/ 99507.4071

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard