10/04/2017 16h02 - Atualizado em 11/04/2017 16h05

Hartung reúne secretariado e debate Planejamento Estratégico

O governador Paulo Hartung reuniu, na manhã dessa segunda-feira (10), membros do secretariado, diretores de órgãos e empresas públicas estaduais para discutir as diretrizes do Planejamento Estratégico 2017. Na oportunidade, também foi realizado um breve ato solene onde Hartung reassumiu o comando do Poder Executivo Estadual. A reunião de trabalho foi realizada no Salão Nobre, no Palácio Anchieta, em Vitória.

O governador Paulo Hartung explica que, por conta da instabilidade do cenário socioeconômico, o Governo do Estado tem iniciado a formulação do Planejamento Estratégico ao final do primeiro quadrimestre de cada ano. "Por conta da crise e incerteza da economia e arrecadação, passamos a trabalhar o planejamento estratégico ao término deste período para acompanhar o desenvolvimento das receitas", pondera Hartung.

Planejamento

O seminário para construção do Planejamento Estratégico 2017, previsto para o próximo mês de maio, é coordenado pela Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP), que por meio de reflexões e debates, discute ações prioritárias do Poder Executivo Estadual. No primeiro ano do Governo Hartung, o Planejamento Estratégico foi realizado com o olhar voltado para os quatro anos de gestão, no período 2015-2018, e neste ano, assim como em 2016, as ações estarão concentradas na revisão projetos e ações com foco nos próximos 12 meses.

O secretário de Estado de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira, explica que, com planejamento e responsabilidade fiscal, o Governo do Estado mantém serviços funcionando e pagamentos de servidores e fornecedores em dia, além de realizar projetos inovadores como o Escola Viva e o Ocupação Social, beneficiando a população. 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

Leonardo Nunes

(27) 9.99445215

Assessoria de Comunicação da SEP

Claudia Feliz

(27) 3636-4258 / 99507-4071

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard