16/05/2017 16h17 - Atualizado em 16/05/2017 16h19

Secretário da SEP apresenta projetos prioritários do Governo para mais de 500 gestores da administração estadual

Aproximadamente 550 gestores da administração pública estadual conheceram, na manhã desta terça-feira (16), no Palácio Anchieta, em Vitória, o resultado do Planejamento Estratégico do Governo para os próximos 12 meses. O conjunto de ações e projetos prioritários foi apresentado pelo secretário de Estado de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira. Ele destacou o fato de o Governo vir enfrentando a maior crise econômica do país com responsabilidade social e equilíbrio fiscal, realizando projetos inovadores, atualizando a infraestrutura e promovendo a sustentabilidade ambiental do Espírito Santo. São essas as diretrizes que orientam o trabalho do Governo.

 “O que temos é um projeto de muito valor, exemplo para o país de que é possível fazer, mesmo em meio ao cenário atual”, disse Regis Mattos, destacando que o resultado apresentado é fruto de trabalho do conjunto de servidores do Estado, realizado em favor da melhoria de vida dos capixabas.

O secretário está certo de que, com planejamento e organização, o Espírito Santo está preparado para sair na frente no pós-crise. A mesma certeza tem o governador Paulo Hartung. “Estamos com o Estado muito bem posicionado para as oportunidades do pós-crise, nas nossas terras e em terras brasileiras. O pior da crise já passou, e o Espírito Santo passou por ele organizado, inovando e desfazendo gargalos históricos”, disse o governador, referindo à realização de obras como as de ampliação do Aeroporto e de dragagem do Porto, ambos em Vitória.

 O governador Paulo Hartung ressaltou que o Espírito Santo conta com gestores públicos qualificados e um quadro técnico na equipe de Governo. Ele destacou que a política e a austeridade fiscal do Estado permitem o equilíbrio das contas e a criação de políticas públicas inovadoras. "Esta equipe de Governo é essencialmente técnica. Tenho orgulho deste time que me acompanha. Este encontro de hoje é para socializar uma construção que foi realizada nos últimos meses com um olhar para os próximos 12 meses", disse Paulo Hartung.

"Estamos produzindo projetos permanentes, desenvolvendo ações para melhorar a qualidade de vida dos capixabas. O futuro é o que fazemos agora. Fazer do Estado a melhor experiência gerencial do país. O pior da crise [socioeconômica] nacional já passou e o Espírito Santo seguiu organizado, inovando em políticas públicas e resolvendo gargalos históricos na área de infraestrutura. Posicionamos o Estado estrategicamente para as oportunidades do pós-crise", ponderou o governador.

A superintendente de Comunicação do Governo, Andréia Lopes, também falou à equipe de gestores sobre o trabalho que todos vêm realizando, e que vem fazendo o Espírito Santo ser um Estado diferenciado no país.

 “Estamos fazendo muito mais do que o equilíbrio das contas. Realizamos projetos inovadores e o maior investimento ambiental do Estado. Um trabalho que constrói o presente e prepara o Espírito Santo para o futuro”, afirmou ela, estimulando os gestores a ampliarem a comunicação e o diálogo com sociedade. 

Informações à imprensa

Claudia Feliz

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento

(27) 3636-4258/ 99507-4071

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard