11/09/2019 18h31

Diretora de Orçamento do Amapá faz visita técnica à SEP

A diretora de Orçamento da Secretaria de Planejamento do Estado do Amapá, Antônia Nascimento da Silva, esteve, nesta quarta-feira (11), na sede da Secretaria de Estado de Planejamento (SEP), no Centro de Vitória, para conhecer o trabalho realizado pela Gerência de Programação e Gestão (Gepro), que é vinculada à Subsecretaria de Estado de Orçamento (Subeo), responsável pela condução da Gestão Orçamentária do Estado.

O objetivo do encontro foi discutir boas práticas de gestão orçamentária, além de conhecer como são conduzidos os trabalhos de elaboração dos instrumentos de planejamento – Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) – no Espírito Santo. O encontro serviu para compartilhar experiências relativas ao Sistema Integrado de Gestão das Finanças Públicas do Espírito Santo (Sigefes).

A diretora foi recebida pelo subsecretário de Orçamento da SEP, Deusvaldo Carvalho. Ele falou sobre a vinda da representante da Secretaria de Planejamento do Amapá ao Estado para conhecer o trabalho realizado no Espírito Santo.

“A visita foi importante para a troca de experiências sobre planejamento e orçamento entre os estados, em especial, com o Estado do Amapá, haja vista que utilizam sistemas similares. Assim, pudemos observar pontos de vista sobre a execução orçamentária sob aspectos divergentes, possibilitando agregar conhecimentos dos entes envolvidos”, afirmou Carvalho.

Segundo a diretora de Orçamento do Amapá, a motivação da visita foi “compreender melhor como são desempenhados os trabalhos da área orçamentária no Espírito Santo, uma vez que o Estado é reconhecido nacionalmente como referência em boas práticas nesse segmento”, disse.

Também participaram da reunião, a gerente de Programação e Gestão, Juliani Nunes Campos Johanson; a subgerente de Gestão Orçamentária, Marina Miranda Marques; a subgerente de Programação, Mariana Machado Barreto Fontão; e o gestor de Programas e Projetos, Adriano Frossard Rasseli.

Renata Alves (respondendo)
renatalveslins@gmail.com