Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem do Espírito Santo
-
- Credor: Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento - BIRD
- Valor Total: US$ 323.100.000,00
Empréstimo: US$ 225.000.000,00
Contrapartida: US$ 98.100.000,00
- Moeda: Dólar - US$
- Taxa de Juros: Composta pela Libor de 6 meses para US$, acrescida de uma margem variável (spread), a ser determinada pelo BIRD a cada exercício fiscal.
- Data de Pagamento de Juros: Semestralmente, em 15 de fevereiro e 15 de agosto.
- Data de Pagamento de Amortizações: 40 parcelas semestrais, pagas nos dias 15 dos meses de fevereiro e agosto.
- Prazo:
Total: 23 anos
Amortizações: 17 anos
Desembolso: 7 anos
Desembolso:
O mutuário deverá:
- a) operar manter o Comitê diretivo do projeto com pessoal qualificado e um número, fundos e recursos adequados, aceitáveis para o Banco, para permitir que use seus poderes consultivos e de tomada de decisão para desempenhar a supervisão geral do Projeto e para desenvolver estratégias durante a implementação do projeto.
- b) operar e manter uma secretaria executiva, chefiada pela Subsecretaria de Captação de recursos para auxiliar o Comitê diretivo do Projeto, a Coordenação Institucional e a C-GIP, no cumprimento de suas respectivas funções no Projeto e para ser responsável por acompanhar a implementação do Projeto na sua relação com o Banco com relação às obrigações do Mutuário do Projeto, incluindo assuntos de aquisições e implementação do Plano de Aquisições (incluindo o uso do SEPA).
- c) operar e manter a SEG e C-GIP com pessoal qualificado e números, para atividades vinculadas à coordenação do Projeto.
O mutuário deverá monitorar e avaliar o progresso do projeto e preparar o relatório de projeto, cada um cobrindo o período de um semestre calendário, em até 45 dias após o período avaliado. Além disso, deverão ser encaminhados ao Banco relatórios financeiros não auditados e as Demonstrações financeiras auditadas.
Destinação dos Recursos: Os recursos captados serão alocados para atender atividades do projeto, conforme as categorias descritas no Anexo II do contrato de financiamento:
Destinação dos Recursos - Águas e Paisagens
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
-
Os objetivos do projeto são: (a) melhorar a gestão sustentável dos recursos hídricos, e (b) aumentar o acesso ao saneamento básico no território do mutuário. Divididos em:
- Parte 1 – Gestão Integrada de Recursos Hídricos e Gestão de Riscos de Desastres.
- Parte 2 – Eficiência nos Serviços de Abastecimento de Água e Aumento do Acesso ao Saneamento.
- Parte 3 – Gestão de Bacias Hidrográficas e Restauração da Cobertura Florestal.
- Parte 4 – Gestão, Supervisão e Fortalecimento Institucional do Projeto.
-
As amortizações serão pagas em 40 parcelas semestrais, pagas nos dias 15 dos meses de fevereiro e agosto de cada ano, com o cronograma de desembolsos descrito a seguir:
Cronograma Financeiro - Águas e Paisagem
-
A tabela e o gráfico abaixo apresentam a execução orçamentária desta operação de crédito, em termos do liquidado Vs. Orçado.
Tabela: Liquidado Vs. Autorizado – Águas e Paisagem
Gráfico: Liquidado Vs. Autorizado – Águas e Paisagem
A tabela abaixo apresenta a execução orçamentária do superávit financeiro desta operação de crédito, em termos do liquidado Vs. Orçado.
Tabela: Superávit Financeiro - Liquidado Vs. Autorizado – Águas e Paisagem