Modelo de Gestão da Estratégia

Realiza+ -  Programa de Gestão para Resultados

O Modelo de Gestão para Resultados do Governo do Estado do Espírito Santo, denominado Realiza+, tem como objetivo ampliar a capacidade do Governo em executar programas e projetos e entregar resultados com grande poder de transformação para a sociedade capixaba.

Para atingir esses objetivos o Realiza+ utiliza uma metodologia que se fundamenta em dois pilares:

Gestão Orientada para Resultados – GEOR

Tendo como pilares foco em um público-alvo bem definido, foco em resultados, visão estratégica e responsabilização e compromisso, a GEOR traduz-se no setor público pela elaboração do Planejamento Estratégico, Gestão de Indicadores de Desempenho e de Resultados e pela Gestão de Projetos, Programas e Portfólio.

Guia PMBOK

O Guia PMBOK, ou Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos, é um compilado de melhores práticas em gestão de projetos, elaborado pelo Project Management Institute (PMI), instituição internacional sem fins lucrativos que associa profissionais de gestão de projetos. O PMBOK divide as práticas de gestão em 10 áreas de conhecimento e 49 processos, agrupados em 5 macroprocessos: Iniciação, Planejamento, Execução, Monitoramento e Controle e Encerramento.

Tópicos:
resultado, projeto, gerente
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard