Programa de modernização do Poder Judiciário do Estado do Espirito Santo - PROMOJUES

  • CONTRATO: 5883/OC-BR

    VALOR DA CONTRATAÇÃOUS$ 35.300.000,00

    AGENTE FINANCIADOR: Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID

  • O objetivo geral do Programa é melhorar a qualidade dos serviços de justiça do Poder Judiciário do Espírito Santo para uma justiça mais acessível e eficiente. Os objetivos específicos são:

    • Melhorar o acesso à justiça e a prestação de serviços pelo Poder Judiciário;
    • Aumentar a eficiência operacional na gestão judiciária por meio da modernização de processos e da transformação digital.
  • As ações previstas deverão repercutir em todos os usuários da Justiça em geral, na medida em que impactam de forma significativa na qualidade dos serviços prestados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo com a implantação de iniciativas de racionalização e a automação dos processos de trabalho, a disponibilização de serviços digitais e o uso da inteligência artificial para agilizar o trâmite processual.

    Além disso, outros atores do sistema de Justiça serão impactados pelo PROMOJUES, como os Cartórios com a implantação de sistemas relativos às serventias extrajudiciais, ação prevista no produto "soluções tecnológicas para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional".

    Os colaboradores do PJES, quais sejam, magistrados, servidores, terceirizados e estagiários, pelas ações de desenvolvimento de pessoas e de melhoria das condições de trabalho, por meio da desburocratização das atividades e do ganho de eficiência.

  • TJES – Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo

    SEP – Secretaria de Economia e Planejamento

  • Através do link https://www.tjes.jus.br/promojues/ é possível encontrar mais informações e documentos detalhados do Programa.
    Além disso, a documentação completa do Programa está disponível no site do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, no endereço eletrônico
    https://www.iadb.org/en/project/BR-L1620

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard