17/07/2020 19h11

Secretário de Planejamento fala sobre modelo de gestão do Governo do Estado em encontro do Cindes Jovem

Em encontro do Cindes Jovem, instituição ligada à Federação das Indústrias do Espírito Santo, na noite da última quinta-feira (16), o secretário de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, falou sobre o modelo gestão do Governo do Estado, que busca gerar entregas relevantes para os capixabas trabalhando com eficiência.
No encontro, que faz parte do ciclo de formação de lideranças do Cindes Jovem, Duboc explicou como são gerenciadas e monitoradas as ações estratégicas do Governo, por meio de programas e projetos oriundos do seu Planejamento Estratégico.
O secretário falou  também sobre desafios do Governo para realizar mais com menos nesses tempos desafiadores, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com um modelo de gestão para resultados em nove áreas estratégicas: Agricultura e Meio Ambiente, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Educação para o Futuro, Infraestrutura para Crescer, Saúde Integral, Segurança em Defesa da Vida e Gestão Pública Inovadora.
Também participou do encontro a subsecretária de Orçamento do Estado, Juliani Nunes Campos Johanson. Ela apresentou ao grupo informações sobre o que definiu como instrumentos institucionais focados no alcance de resultados para a sociedade: Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual.
Compete à Secretaria de Economia e Planejamento (SEP) a elaboração, execução e o acompanhamento do Orçamento Público do Governo do Estado. Até o dia 31 de julho, o órgão coordena as Audiências Públicas para a elaboração da peça orçamentária de 2021. Para sugerir propostas e sugestões, os cidadãos devem acessar o site orçamento.es.gov.br.
O presidente do Cindes Jovem, Renzo Colnago, explica que jovens de 18 a 35 anos participam da capacitação para formação de novas lideranças, em encontros semanais ao longo de três anos. O objetivo do Cindes Jovem, é formar e desenvolver líderes do futuro, fomentando o empreendedorismo nos jovens por meio de ações diretas com a sociedade e a classe empresarial.

Informações à imprensa: