15/03/2022 18h14

Aceleração de entregas do Governo é discutida em reunião com gestores de secretarias e dirigentes de órgãos

Foto: Gabriel Fritz /SEP

Uma reunião com gestores e dirigentes de órgãos do Governo do Espírito Santo, com o objetivo de discutir a carteira de projetos estruturantes e acelerar ainda mais as entregas a serem feitas à população capixaba, foi coordenada pela Secretaria de Economia e Planejamento (SEP), nesta terça-feira (15).

Realizada presencialmente no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, na reunião, secretários de Estado e dirigentes de órgão, com o titular da Secretaria de Economia e Planejamento, Gilson Daniel, e a subsecretária estadual de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi, discutiram o status dos projetos da carteira estratégica do Governo.

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, abriu a reunião saudando o trabalho da equipe de Governo, “que vem pisando no acelerador”, seguindo a orientação dada pelo governador do Estado, Renato Casagrande. “Não podemos perder o foco e temos uma equipe de planejamento para ser essa bússola, nos direcionando para o trabalho com resultados positivos. Termos projetos estruturados e um planejamento estratégico direcionado vai nos trazer bons resultados e fará a diferença em pontos positivos para o nosso Governo”, disse.

O secretário Gilson Daniel também ressaltou a importância do empenho da equipe para o êxito que a gestão vem apresentando. “Estamos realizando entregas que têm alterado, para melhor, a vida da população. Esse trabalho deve seguir em ritmo intenso, até o final da gestão, para que possamos entregar muito mais aos capixabas”, argumentou.     

A maioria dos projetos previstos na carteira do Governo está concluída e/ou em andamento, nas suas nove áreas estratégicas: Segurança em Defesa da Vida, Educação para o Futuro, Saúde Integral, Infraestrutura para Crescer, Gestão Pública Inovadora, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Trabalhando com o modelo de gestão estratégica orientada para resultados, denominado Realiza+, segundo a subsecretária Joseane Zoghbi, o Governo amplia sua capacidade em executar projetos e programas, planejados desde o início da gestão.


Informações à Imprensa
:
Assessoria de Comunicação da SEP
Claudia Feliz
(27) 99507-4071 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard