12/01/2022 15h51

Gerenciamento intensivo com foco na Segurança

Foto: Gabriel Fritz /SEP

Os principais programas e projetos da Segurança Pública foram avaliados, na manhã desta quarta-feira (12), em reunião de gerenciamento intensivo realizada pela Secretaria de Economia e Planejamento (SEP), como parte de uma ampla agenda que visa a acelerar as entregas do Governo do Estado à sociedade capixaba. 

A reunião técnica, coordenada pelo secretário de Estado de Economia e Planejamento, Gilson Daniel, com as subsecretárias de Estado de Orçamento, Juliani Johanson, e de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi, contou com participações dos secretários de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho, e de Governo, Álvaro Duboc; do comandante da Polícia Militar, Douglas Caus; do delegado-chefe da Polícia Civil, Darcy Arruda; do tenente-coronel Rodrigo Ribeiro, do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES), e as respectiva equipes.

A agenda de reuniões de gerenciamento intensivo que a SEP vai realizar até o dia 27 de janeiro é voltada para programas e projetos com execução prevista para 2022, tendo como base o que está estabelecido na Lei Orçamentária Anual (LOA), no Plano de Investimentos Públicos (PIP) e no Planejamento Estratégico do Governo do Espírito Santo.

Áreas estratégicas

“Estamos trabalhando para acelerar ainda mais as entregas aos capixabas, em todas as nove áreas estratégias do Governo”, explicou o secretário Gilson Daniel. Ao todo, a Administração Estadual atua em nove áreas estratégicas:  Segurança em Defesa da Vida; Educação para o Futuro; Gestão Pública Inovadora; Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Saúde Integral; Agricultura e Meio Ambiente; Desenvolvimento Econômico; Infraestrutura para Crescer; Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Durante as reuniões técnicas com os gestores e dirigentes das secretarias e órgãos, a equipe da SEP verifica o andamento dos projetos e identificam possíveis gargalos que devem ser eliminados para que as entregas aconteçam dentro do planejado.

Nesta quinta-feira (13), a reunião será realizada para discussão e monitoramento de projetos da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), com orientações também relacionadas ao aspecto orçamentário.  

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEP
Claudia Feliz
(27) 3636-4258 / 99507-4071
claudia.feliz@planejamento.es.gov.br    

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard