22/07/2021 15h14 - Atualizado em 22/07/2021 15h25

Governo conclui Seminário de Planejamento Estratégico

O processo de validação da carteira de projetos estruturantes do Governo do Espírito Santo no Planejamento Estratégico 2021-2022 foi concluído, nesta quinta-feira (22), em reuniões realizadas pela Secretaria de Economia e Planejamento com a alta gestão das Secretarias e Órgãos ligados às áreas estratégicas de Saúde Integral, Gestão Pública Inovadora e Infraestrutura para Crescer.

Durante o Seminário, iniciado nessa segunda-feira (19), além de projetos, foram validados indicadores e metas dos desafios da Administração Estadual, por, aproximadamente, 200 gestores, entre secretários de Estado, subsecretários, dirigentes de órgãos, além de pontos focais – servidores que acompanham o gerenciamento de projetos nas Secretarias e Órgãos, fazendo a interlocução junto ao Escritório de Projetos do Governo, que funciona na Secretaria de Economia e Planejamento (SEP).

O ajuste do Planejamento Estratégico é alinhado com o Orçamento do Estado, o Plano de Investimentos Públicos (PIP), o Plano de Convivência Consciente e o Programa Realiza+, que gerencia e monitora as ações estratégicas de Governo, por meio de programas e projetos oriundos do Planejamento Estratégico.

O trabalho realizado sob coordenação da SEP consistiu na revisão dos projetos e programas já em curso nas Secretarias e Órgãos ligados às áreas estratégicas Segurança em Defesa da Vida, Educação para o Futuro, Saúde Integral, Gestão Pública Inovadora, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Infraestrutura para Crescer, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Também foi possível avaliar e validar a inclusão de novas ações, desde que “atendessem aos interesses da sociedade, dentro da capacidade orçamentária do Governo do Estado”, conforme explica o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc.

De acordo com a subsecretária de Estado de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi, a validação de projetos sucedeu ao trabalho realizado pela SEP, que analisou possíveis gargalos, metas físicas e a previsão de execução financeira dos projetos da Administração Estadual, em um amplo inventário elaborado em parceria com as Secretarias e Órgãos.

A partir de agora, a equipe da Subsecretaria de Planejamento e Projetos trabalha na consolidação dos dados resultantes da revisão do Planejamento Estratégico, para a apresentação dos resultados ao governador Renato Casagrande; à vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; e demais integrantes da alta gestão. A apresentação será na próxima terça-feira (27).



Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da SEP
Claudia Feliz
(27) 3636-4258 / 99507-4071
claudia.feliz@planejamento.es.gov.br 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard