30/04/2021 19h45

Governo do Estado encaminha à Assembleia projeto de lei da LDO 2022  

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) do Governo do Espírito Santo para o exercício de 2022 foi encaminhado à Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (30). Entre outros aspectos, a peça estabelece metas e prioridades da administração pública e diretrizes para elaboração e execução do orçamento do Estado para o próximo ano.

Na mensagem encaminhada ao Legislativo, o governador Renato Casagrande destaca que “a gestão fiscal responsável e o equilíbrio das contas públicas constituem pilares fundamentais no processo que garante as entregas à sociedade, sendo o planejamento orçamentário um instrumento essencial para construção da igualdade de oportunidades para os cidadãos, expansão e melhoria dos serviços públicos e melhoria da qualidade de vida da população”.

O secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, ressalta que o projeto da LDO leva em consideração o cenário econômico e fiscal, assegurando o compromisso do Governo de manter as contas em equilíbrio.

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) resulta de um trabalho realizado sob a coordenação da Secretaria de Economia e Planejamento (SEP), órgão responsável pela elaboração, execução e acompanhamento do Orçamento Público Estadual, em consonância com o Planejamento Estratégico do Governo.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da SEP
Claudia Feliz
(27) 99507-4071 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard