04/02/2019 17h14 - Atualizado em 05/02/2019 16h50

Planejamento Estratégico: encontros preparatórios reúnem mais de 50 ‘pontos focais’ de secretarias e órgãos

Mais de 50 servidores das Secretarias e órgãos da administração estadual participam nesta segunda (4) e terça-feira (5) de reuniões de capacitação para a elaboração do Planejamento Estratégico do Governo do Estado no período 2019-2022. O trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Economia e Planejamento (SEP).

As reuniões com “pontos focais” - servidores de referência nas secretarias de órgãos - são mais uma ação da elaboração do Planejamento Estratégico Governamental, que  corresponde ao processo de definição do conjunto das políticas públicas do governo, e os processos a serem desenvolvidos para viabilizar as metas previstas no Plano Plurianual (PPA). Na última semana, secretários e dirigentes de órgãos, participaram das primeiras reuniões preparatórias.

Cabe à SEP coordenar a elaboração do Planejamento Estratégico, no qual se dá o processo de escolha dos projetos estratégicos a serem realizados por cada secretaria e órgão do governo ao longo dos quatro anos de gestão.

O secretário de Planejamento, Álvaro Duboc, explica que, com planejamento e governança, o governo amplia a capacidade de entregas para a sociedade capixaba. Na atual gestão, projetos estruturantes do Governo ligados às áreas de Segurança Pública, Saúde, Educação, Infraestrutura e Gestão Fiscal terão gerenciamento intensivo coordenado diretamente pelo governador Renato Casagrande.

Joseane Zoghbi, que atua na coordenação do processo, explica que nas reuniões de capacitação dos “pontos focais”, realizadas entre 14h e 18h, no Palácio da Fonte Grande, são fornecidas diretrizes, além de informados indicadores e desafios das diversas áreas da administração estadual.

O inventário dos projetos e programas já em curso nas secretarias e órgãos, além da análise do programa de governo para garantir a implantação de novos projetos ao longo da gestão, são trabalhos que estão sendo realizados na elaboração do Planejamento Estratégico.

 

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Economia e Planejamento - SEP
Claudia Feliz
claudia.feliz@planejamento.es.gov.br
 (27) 3636-4258 / 99507-4071

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard