21/06/2022 17h17

População já registrou mais de 300 propostas e quase 700 destaques para o Orçamento 2023

Por meio do site orcamento.es.gov.br, cidadãos capixabas já registraram mais de 300 propostas e quase 700 destaques para a elaboração do Projeto da Lei Orçamentária do exercício de 2023, participando das audiências públicas on-line que vêm sendo coordenadas pela Secretaria de Economia e Planejamento (SEP).

Desde o dia 06 de junho, o site está aberto à participação popular, registrando propostas e destaques aos desafios que, na visão da população, devem ser priorizados pela Administração Estadual na elaboração da peça orçamentária do próximo ano.

“Esse é um momento muito importante, em que de forma transparente o Governo do Estado dialoga com a população, para que possamos elaborar um orçamento realista, visando à realização de projetos que favoreçam o desenvolvimento integrado do Estado e a melhoria da qualidade de vida dos capixabas”, disse a secretária de Estado de Economia e Planejamento, Maria Emanuela Alves Pedroso.

Diálogo

O diálogo do Governo com a população, atualmente de forma virtual, vai ser ampliado com a realização de encontros presenciais em cidades-sede de cinco microrregiões do Estado. Nesses encontros, os cidadãos poderão obter informações de gestores e dirigentes de órgãos, aos quais apresentarão seus questionamentos e sugestões.

Até a tarde desta terça-feira (21), cidadãos de 35 municípios do Estado já haviam registrado suas propostas e destaques. Ao acessar o site orcamento.es.gov.br, após escolher a microrregião de seu interesse, basta que a pessoa clique na área estratégica para a qual deseja contribuir, destacar o desafio que considera de maior relevância e registrar sua proposta. Dessa forma, moradores de todas as dez microrregiões capixabas podem auxiliar a Administração Estadual na elaboração da peça orçamentária para o próximo ano.

Assessoria de Comunicação da SEP