06/02/2023 13h33 - Atualizado em 09/02/2023 16h33

Prodest começa licitação para expandir ações de Service Desk nos órgãos estaduais

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) iniciou a licitação para contratação de Central de Serviços de Suporte Técnico Especializado (Service Desk) em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). 

A licitação será do tipo pregão eletrônico e resultará na formação de uma Ata de Registro de Preços (ARP), que permitirá a adesão dos órgãos estaduais. A contratação será dividida em dois lotes. O primeiro com atividades de Service Desk de 1º e 2º níveis no primeiro lote, enquanto o segundo engloba atendimentos de 3º nível.

Além do Prodest, mais 23 órgãos estaduais serão beneficiados com o processo licitatório.  Os interessados em participar da licitação deverão se cadastrar no sistema Siga e atender às  orientações contidas em www.compras.es.gov.br/cadastro-de-fornecedores.  As propostas poderão ser enviadas até as 9h59 do próximo dia 16, quando ocorrerá a abertura das propostas.

O Registro de Preços terá validade de um ano, considerando o dia posterior à publicação da Ata no Diário Oficial do Estado.  As contratações decorrentes da ARP terão uma duração de, no máximo, 36 meses.

Para o presidente do Prodest, Marcelo Cornélio, a licitação é necessária para os órgãos estaduais terem um suporte mais amplo e aproveitarem melhor os recursos tecnológicos disponíveis.

“A cada dia, a TI tem sido mais importante para a Administração Pública prestar um melhor atendimento ao cidadão.  Por isso, precisamos buscar alternativas para evoluir e ajudar os órgãos estaduais a suprir as demandas da população“, enfatizou Cornélio.

Eventuais dúvidas sobre a licitação podem ser encaminhadas para o e-mail pregao@prodest.es.gov.br.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini/Nicholas Abreu de Faria
comunicacao@prodest.es.gov.br

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