14/06/2019 14h25

Programa de Gestão para Resultados do Estado é apresentado em São Paulo

O Realiza+, programa de Gestão para Resultados do Governo do Espírito Santo, será apresentado nesta sexta-feira (14) no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), em São Paulo. A exposição foi feita pela subsecretária de Planejamento e Projetos da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP), Joseane Zoghbi. O programa visa ampliar a capacidade de execução de programas e projetos estratégicos do Governo, entregando melhores resultados à sociedade capixaba.

A representante da SEP participa do ‘Encontro com profissionais de gestão e projetos públicos’, da disciplina Gestão de Projetos e Mudanças. Também participam do evento representantes da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp). O Insper é uma instituição de ensino que se dedica ao ensino e à pesquisa, com cursos de graduação, pós-graduação e educação executiva.

O objetivo do encontro, segundo a instituição de ensino, é ouvir e discutir experiências reais de implantação de escritórios de projetos no segmento público. O PMO, Project Management Office (Projeto de Gerenciamento em inglês), do Governo do Espírito Santo, que funciona na SEP, é considerado um dos melhores do país.

Joseane Zoghbi explica que o Realiza+ gerencia e monitora as ações estratégicas de governo, por meio de programas e projetos, oriundos do Planejamento Estratégico, “garantindo a atualização e integridade das informações como prazo, custo, escopo e qualidade dos programas e projetos”.

Informações à imprensa:
(27) 3636.4258 / 99507.4071