30/01/2023 15h30 - Atualizado em 30/01/2023 16h54

Sedu reabre inscrições para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio

A Secretaria da Educação (Sedu) reabriu, nesta segunda-feira (30), as inscrições para o processo seletivo de cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma concomitante. Os interessados devem fazer a inscrição por meio do site www.selecaoaluno.es.gov.br, até o dia 26 de fevereiro. O início das aulas será no dia 20 de março, na escola que ofertará o curso escolhido pelo candidato

Ao todo, são 1.140 vagas para cursos que serão ofertados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e pelo Projeto Estadual de Inovação da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (iNovaTEC).

Os processos seletivos se destinam aos estudantes matriculados na 1ª, 2ª ou 3ª série do Ensino Médio Regular e na 1ª ou 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio, da Rede Pública Estadual.

Novidade - iNovaTEC

A Sedu criou o Projeto Estadual de Inovação da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (iNovaTEC), com o objetivo de disponibilizar cursos de qualificação inovadora aos estudantes. Ao todo, são ofertadas 760 vagas, para seis diferentes formações, entre elas, os cursos inéditos de Empreendedorismo, Mobilidade Urbana, Produção e Tecnologia, Investimentos, Redes Sociais e Ciências de Dados.

Pronatec

Os cursos ofertados pelo Pronatec são: Agropecuária, Administração, Vendas, Recursos Humanos, Comércio e Logística.

Confira os editais:

Edital nº 01/2023 – Pronatec

Edital nº 02/2023 - iNovaTEC

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Soraia Camata
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br  

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard