14/01/2022 16h40 - Atualizado em 14/01/2022 16h42

SEP discute projetos da Esesp e do IPAJM para acelerar entregas

Foto: Claudia Feliz - SEP

As carteiras de projetos do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM) e da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) foram discutidas nesta sexta-feira (14), em reuniões realizadas na Secretaria de Economia e Planejamento (SEP), com o objetivo de acelerar as entregas do Governo aos capixabas.

 A SEP deu início no dia 10 deste mês a uma ampla agenda de reuniões com Secretarias e Órgãos do Governo, e que se estenderá até o final de janeiro, discutindo os principais programas e projetos previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA), no Plano de Investimentos Públicos (PIP) e no Planejamento Estratégico do Governo, para 2022.

Nesta sexta-feira, as subsecretárias de Estado de Orçamento, Juliani Johanson, e de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi, discutiram com o presidente-executivo do IPAJM, José Elias do Nascimento Marçal; a diretora-presidente da Esesp, Nelci de Belém Gazzoni; e suas respectivas equipes, os projetos dos dois órgãos.

A equipe da SEP deu aos gestores orientações técnicas de caráter orçamentário e com eles avaliaram o status de cada projeto, previsto e em execução, visando a eliminar possíveis gargalos e assim garantir a ampliação de entregas à população.

A Esesp tem como objetivo promover ações de capacitação e formação continuada a servidores públicos estaduais e municiais e à sociedade civil organizada capixabas. Já o IPAJM é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado (ES-Previdência) e pela gestão do Sistema de Proteção Social dos Militares (integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, remunerados por subsídio ou por soldo).

As reuniões de gerenciamento intensivo sob coordenação da SEP envolverão cerca de 40 Secretarias e Órgãos do Governo do Estado, objetivando identificar o que já foi e vem sendo executado e o que ainda deve ser realizado, no que se refere a programas e projetos da Administração Estadual, além de questões relacionadas à execução orçamentária.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEP
Claudia Feliz
(27) 3636-4258 / 99507-4071
claudia.feliz@planejamento.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard