05/01/2022 16h47 - Atualizado em 06/01/2022 10h53

SEP orienta sobre execução orçamentária gestores e técnicos de Secretarias e Órgãos do Governo

Foto: Rhaisa Alvarenga - SEP

O secretário de Estado de Economia e Planejamento, Gilson Daniel, reuniu, na manhã desta quarta-feira (05), secretários, dirigentes de órgãos, chefes de grupos Financeiro, Administrativo e de Planejamento e Orçamento do Governo do Estado, para dar orientações sobre a execução orçamentária de 2022, alinhada ao Plano de Investimentos Públicos do Estado.

“É a gestão fiscal responsável, colocada em prática desde o início da gestão, que tem permitido ao Governo ampliar seus investimentos, assegurando um grande volume de entregas à população capixaba”, afirmou Gilson Daniel, que coordenou duas reuniões, com o mesmo objetivo.

A primeira foi com os Grupos Financeiro Setorial (GFS), de Planejamento e Orçamento (GPO) e de Administração (GA), que têm papeis importantes, respectivamente, no equilíbrio das contas, no planejamento e execução do orçamento e na administração interna das secretarias e órgãos do Governo. Posteriormente, foi realizada a reunião com secretários e dirigentes de órgãos. Ambas aconteceram de forma virtual, respeitando as regras de proteção contra a Covid-19.

Durante as reuniões, com participação das subsecretárias de Estado de Orçamento, Juliani Johanson, e de Planejamento e Projeto, Joseane Zoghbi, e também da assessora especial da SEP, Maria Emanuela Pedroso, foram abordados aspectos orçamentários, entre os quais os que envolvem cota de investimentos e os restos a pagar não processados.

“Vamos manter o padrão de qualidade do trabalho das nossas equipes, que tem resultado na organização das contas, e nos empenhar ainda mais para que, em 2022, possamos realizar o que está previsto no Plano de Investimentos Públicos e no Planejamento Estratégico do Governo do Estado”, explica Gilson Daniel.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEP
Claudia Feliz
(27) 3636-4258 / 99507-4071
claudia.feliz@planejamento.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard