Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

A inserção do Espírito Santo na economia do conhecimento exige uma gama de esforços conjuntos. Desse modo, as ações relacionadas à promoção e a valorização da cultura, turismo, esporte e lazer serão vetores de inclusão social e bem-estar da população capixaba, por meio do desenvolvimento de novos empreendimentos, fazeres e saberes da cultura, da economia criativa, do turismo como atividade sustentável e do esporte e lazer.

É de fundamental importância a promoção de atividades esportivas e seus múltiplos benefícios para a formação do cidadão, para a saúde, para o lazer, bem como forma de ocupação da juventude e redução de sua exposição ao quadro de vulnerabilidade social. Nesse sentido, é necessária a execução de políticas públicas, de forma territorializada e intersetorial, capazes de instrumentalizar o esporte como ferramenta de inclusão social.

Em relação ao turismo, de acordo com a Secretaria de Estado de Turismo, o Espírito Santo possui 10 regiões turísticas, com diferentes potenciais de atração de turistas em nível regional e internacional, constituindo-se como uma região de grande diversidade cultural.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard